My photo
Brazil
HEY JOLLY FELLOWS !! GAMES, MUSIC, JOKES, SLANGS, POSTS , LINKS ... ENJOY YOURSELVES ! KISSES ^.^

Today's Comic right here !!

Peanuts

14.5.09

- NOVO ENEM -


Hey!!
Enfim,definida a mudança no sistema de avaliação para ingressar no ensino superior. Segue o link para que vocês possam conhecer a nova matriz de habilidades do novo exame do Enem.
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=index.php?option=com_content&view=article&id=13425:matriz-de-habilidades-do-enem-esta-disponivel-para-consulta&catid=212&Itemid=86


De acordo com o ministro Haddad, a nova matriz vai privilegiar a interdisciplinaridade e a compreensão de conteúdos, não mais o conhecimento decorado. “A memorização excessiva, conhecimento de fórmula ou data saem de cena e entra em cena a demonstração de habilidade com o conhecimento acumulado”, disse na quarta-feira.
“Se um aluno compreende um fenômeno da natureza, sabe do que se trata, mas se esqueceu fórmula que é geralmente decorada, ele vai conseguir por outros meios chegar à resposta correta”, completou.
Apesar da mudança na forma de abordagem do conteúdo, Haddad garantiu que a mesma preparação feita para o atual vestibular vai servir para o novo Enem. De acordo com ele, os alunos que já estão estudando não podem ser prejudicados.
“O aluno vai ver que a mesma maneira que o Enem trata a língua portuguesa vai passar a tratar as outras áreas do conhecimento”.



Teacher.

No comments:

Post a Comment