My photo
Brazil
HEY JOLLY FELLOWS !! GAMES, MUSIC, JOKES, SLANGS, POSTS , LINKS ... ENJOY YOURSELVES ! KISSES ^.^

Today's Comic right here !!

Peanuts

CLICK HERE AND ENJOY THE SOUND !

Loading...

TODAY'S QUOTATION

8.10.09


- INGLÊS OBRIGATÓRIO -

Por mais que você não se surpreenda com esta notícia, devemos sim comemorar! E, é assim que me sinto; com vontade de aplaudir. Isso mesmo. Pode não fazer diferença pra você, que já estuda inglês desde o início da vida escolar e ainda tem oportunidade de fazer um curso especializado de língua estrangeira e, contudo, nem da valor.

Em 2010, crianças a partir dos 6 anos de idade e que estudam na rede municipal do Rio vão começar a aprender inglês.O inglês será obrigatório em todas as escolas. Em algumas, vão permanecer o ensino de outras línguas, como o francês e o espanhol.O objetivo é que os alunos estejam bem preparados para ser bons anfitriões nas Olimpíadas de 2016!!

Desde que haja o incentivo a linguagens, o objetivo passa estar, pra mim ,em segundo plano. Que seja pelas Olimpíadas então!!


'Whatever' é a expressão mais irritante em inglês!
A maioria dos americanos considera a expressão whatever a mais irritante da língua inglesa, indica uma pesquisa. Cerca de mil pessoas foram ouvidas durante o mês de agosto no levantamento, feito pelo Instituto Marista de Opinião Pública de Nova York. Entre os ouvidos, 47% elegeram whatever - "o que quer que seja", em tradução livre - como a expressão mais irritante.
A expressão é usada frequentemente com certo desdém, como sinônimo de "como você quiser" ou "não me importo". Muitas vezes a expressão também é empregada para encerrar conversas ou mostrar indiferença.
Outras expressões votadas foram you know ("sabe?" com 25%) it is what it is ("é o que é", 11%), anyway ("de qualquer forma", 7%) e at the end of the day ("no final das contas", 2%).
Fonte: BBC
There was an error in this gadget